sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Alien Planet Underwater Research Sea of Horror

 

Nome: Alien Planet Underwater Research Sea of Horror
Editora: NA
Autor: Frederick352
Ano de lançamento: 2021
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

Não costumamos fazer análises aos jogos de Frederick352, pois além de serem bastantes estranhos, aparentam sempre estarem incompletos, mais parecendo meros exercícios de programação. E Alien Planet Underwater Research Sea of Horror não é diferente dos seus outros jogos, muito embora desta vez tenhamos explorado tudo, porventura para ver se seríamos nós que não estávamos a perceber o conceito do jogo. Não, o problema não era nosso, e mais uma vez o jogo encontra-se inacabado, pois após chegarmos ao fim, o programa entra no código-fonte. A par dos muitos bugs que fomos encontrando, não é uma experiência que queiramos repetir com muita frequência...


Neste jogo, cujo nome é tão estranho quanto tudo o resto, controlamos um pequeno submarino, que tem que explorar as cavernas à procura de tesouros e de um portal, que permite escapar para a liberdade. Os tesouros são redundantes, uma vez que podemos terminar o jogo sem os recolher. Por outro, se sairmos e voltarmos a entrar no ecrã, o tesouro reaparece, independentemente de já o termos recolhido, ou não. Podemos assim aumentar a pontuação quase infinitamente. Se tivermos paciência para isso, claro.

Entrar e sair dos ecrãs é sempre um exercício de pura sorte. Por vezes vamos parar mesmo por cima de um inimigo, com os resultados que se espera. Outras vezes, vamos parar sob os próprios cenários, demonstrando que o jogo não foi suficientemente testado. É tudo questão de sorte. Ou de azar...

Para culminar, gráficos básicos e música que está melhor desligada, tudo contribuiu para que não engraçássemos com Alien Planet Underwater Research Sea of Horror. Siga!

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