domingo, 29 de agosto de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 030

No dia 11 de Fevereiro de 1990 saia mais uma edição de "Os Jogos no Computador", secção dedicada aos videojogos que fez parte do jornal Correio da Manhã, e escrita por Paulo Ferreira.

O destaque da semana calhou ao "Myth: History in the Making" com uma análise bem pontuada pelo Paulo. De facto, não é difícil encontrar unanimidade em relação à qualidade deste jogo da System 3.

O "Graphic Adventure Creator" teve direito a mais uma presença na secção, com o Paulo a descrever as várias acções disponíveis na ferramenta, tais como manipulação de objectos, contadores e marcadores, modificação da posição do jogador, entre outras. Mais um pedaço de informação interessante para os iniciantes no GAC.

O Paulo também apresenta a nova iniciativa da secção para a escolha do melhor jogo de 1989, e melhor jogo da década de 80, para tal aguardando as cartas dos leitores com os jogos de sua preferência. Talvez para espicaçar os leitores, o "Target Renegade" foi usado para ilustrar a iniciativa!

E para finalizar a secção, temos a abundância dos pokes e dicas do costume, enviados pelos leitores com o destaque para o clube Atlantic Soft, um contribuidor regular da secção.

A digitalização feita por Mário Moreira encontra-se neste link.

Sem comentários:

Enviar um comentário