terça-feira, 23 de novembro de 2021

A Montagem do ZX Spectrum

Disponibilizamos hoje mais um pequeno jogo educativo desenvolvido pelo nosso colega Domingues Silva, o fundador da Avlisoft, já lá vão quase 40 anos.

A Montagem do ZX Spectrum é um quiz destinado aos mais jovens ou todos aqueles que não estão tão familiarizados com o ZX Spectrum. A ideia é assemblar um ZX Spectrum, sendo dados alguns conceitos teóricos inicialmente, que temos que depois colocar em prática através de um questionário. Existem dois "sabores", 16K e 48K e, no final, depois de se acertar todas as questões, é efetuado o teste de som.

Mais uma vez agradecemos a Domingues Silva, que em boa hora voltou a programar no Spectrum. O jogo vai também estar alojado nos computadores do Museu LOAD ZX Spectrum, podendo entretanto ser aqui descarregado.

Entretanto, Zé Oliveira propôs alguns melhoramentos que prontamente foram implementados por Domingues Silva (a versão que disponibilizamos é essa), tornando-o mais rápido. 

Mas como se não fosse pouco, o Zé Oliveira também tem na sua página uma ala dedicada aos trabalhos portugueses para o ZX Spectrum, ajudando-nos a divulgar o património do ZX Spectrum. É assim possível aqui carregarem imediatamente todos os programas, utilizando o emulador acoplado à página. Por exemplo, experimentem Expedição ou A Montagem do ZX Spectrum

Sem comentários:

Enviar um comentário