domingo, 21 de novembro de 2021

Carga de Profundidade na nova Micro Sistemas

Mais novidades para quem adquirir a edição especial da revista Micro Sistemas! Os compradores irão receber, por e-mail, o inédito mini-jogo "Carga de Profundidade" criado especialmente para a revista.

O "Carga de Profundidade" é inspirado em dois clássicos das arcadas de finais dos 1970s: "Depth Charge" e "Destroyer", juntando a mecânica destes dois jogos. Controlamos um navio que patrulha o oceano e deve destruir submarinos largando cargas de profundidade. Para tal recorremos a uma mira que determina a que profundidade estas cargas devem explodir. Por sua vez, os submarinos não são inofensivos, espalhando minas flutuantes ou disparando torpedos para afundar o nosso barco.

Para quem não conhece a Micro Sistemas, esta revista foi o ícone das publicações brasileiras dedicadas à micro-informática. Comemora 40 anos, e regressou para uma edição especial de mais de 130 páginas, tal como já anunciamos aqui. Encontra-se em pré-venda no Brasil e em Portugal.

O jogo também estará na edição física (ultra-limitada) da cassete MS Save, juntando-se a outros dois mini-jogos: "Lunártico" para o TRS Color e o "Treinamento Ninja" para o MSX. A cassete por enquanto só está disponível no território brasileiro.

Além do jogo no formato digital, os leitores também receberão o código-fonte completo em Boriel ZX Basic. As instruções para compilar o programa e algumas explicações adicionais estarão na revista da Micro Sistemas. Quem for curioso ou tiver vontade de programar o seu joguinho terá aqui um manancial de informações!

Relembrando, as revistas podem ser adquiridas (ainda em período de pré-venda) no Brasil através do site da Bitnamic Software, ou em Portugal no site da irmã Teknamic Software (que também distribui para o continente europeu).

Sem comentários:

Enviar um comentário