terça-feira, 30 de novembro de 2021

S&V 801: Publicidade VTR Software

A revista francesa "Science et Vie" é uma das mais antigas publicações de actualidades e divulgação científica. E na década de 1980 não era incomum lermos artigos e publicidade referentes à microcomputação dessa época.

Num velho armário encontramos algumas edições com curiosidades que vamos apresentar nas próximas semanas. Não está no topo das nossas prioridades a preservação destas revistas francesas, mas se nos passarem mais edições pelas nossas mãos, iremos atrás destas pequenas pérolas.

Na edição 801 (Junho de 1984) temos esta publicidade ao Grande Prémio Internacional para Software de Aventura patrocinado pela VTR Software. E no palmarés de Maio de 1984 foram quatro os jogos premiados.

O jogo de estratégia Titanic da R&R Software Ltd. ganhou na categoria de Acção. O jogo Trashman da New Generation Software conseguiu o prémio de melhor animação. A aventura Fantasia Diamond da Hewson Consultants Ltd. destacou-se pelo melhor cenário. E a aventura Waydor da IMS Software (curiosamente um MIA) arrebatou o grande prémio!

Não conseguimos encontrar mais informações sobre esta publicadora francesa, excepto estas poucas entradas na base de dados da SC. Esta "premiação" terá sido uma colectânea de jogos traduzidos para a língua francesa, vendida nas lojas e também por correio com o selo da VTR Software. Concluíndo, estamos perante mais uns quantos MIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário