segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Elementos do júri do GOTY 2021

 

Hoje é dia de apresentarmos os veneráveis elementos do júri do GOTY 2021 de Planeta Sinclair. São todos bem conhecidos da comunidade e com competência e prestígio reconhecido para a tarefa a que se propõem. Desta forma, garantimos a idoneidade da votação, que será bastante abrangente, e a garantia que os melhores jogos estão presentes na gala.   

Vamos então às apresentações:

  • Dave Hughes (Spectrum Computing): a Spectrum Computing é actualmente a maior (e mais amigável) página dedicada ao Spectrum. Os seus administradores são elementos de referência na comunidade e que percebem, como ninguém de tudo o que esteja relacionado com o nosso computador de eleição. Além disso, o Dave é um programador de excelência e amigo pessoal, cujos jogos nos tem permitido passar para a nossa língua, disponibilizando-os depois pela comunidade.
  • Pavero (Spectrum Computing): mais um elemento bem conhecido da melhor página dedicada ao Spectrum, a Spectrum Computing. Mas além disso, desde 1998 que Pavero é responsável pela página Speccy Screenshot Maps, fornecendo à comunidade os tão desejados mapas de praticamente todos os jogos, usando uma técnica inovadora criada pelo próprio. Representa muito bem o Leste da Europa.
  • Mikhail Sudakov (Идеальный пиксель): vindo também do Leste, fundador da página Pixel Perfect (tradução livre para inglês), júri, tal como nós, da competição Yandex, produtor de Castlevania: Spectral Interlude, sendo responsável por termos traduzido este jogo para a nossa língua, é um jornalista com grande experiência em tudo o que esteja relacionado com os 8 bits. Além disso, conhece como ninguém os jogos que chegam do imenso mercado Russo.
  • Javi Ortiz (El Mundo del Spectrum): e não podíamos deixar a página Espanhola de referência de fora, não é? Não dispensamos diariamente de entrar em de El Mundo del Spectrum, assim como ver os vídeos de altíssima qualidade de Javi, sempre trazendo as novidades que chegam da imensa comunidade de língua Castelhana. Comunicador por excelência, que inclusive já nos convidou para o seu programa, é mais um valioso contributor na escolha do melhor jogo.
  • Arnau Jess: há muito que não perdemos pitada do seu programa semanal (Pildorita Dominguera), onde tem espaço para sempre fazer um resumo daquilo que se passa em Planeta Sinclair. Além disso, conhece em profundidade todos os jogos que saem para o Spectrum, ensina-nos a jogá-los, e é mais uma excelente adição ao nosso painel de jurados.
  • Robson Rangel: amigo brasileiro, que faz questão de experimentar todos os novos jogos que vão saindo, sempre apoiando as nossas iniciativas. Além disso, no seu currículo tem o galardão de ter sido o primeiro jogador a terminar Varina. Só por isso já merece ser um dos membros deste estimado júri. 
  • Miguel Cruz: proeminente personagem do panorama dos videojogos em Portugal, tem no seu currículo a organização de eventos do gabarito do LGW, escrevendo também para várias páginas dedicadas à temática dos jogos, casos da Rubber Chicken e Gold Coin. Além disso experimenta todas as novidades que saem para o Spectrum, conhecendo-as como a palma da sua mão.


  • Mário Viegas, Filipe Veiga e André Leão (Planeta Sinclair): e claro, não podiam faltar os elementos de Planeta Sinclair e da Espectroteam. O Mário Viegas, além de fazer parte do júri, ainda é o ideólogo deste evento, esboçou o logo do GOTY e criou o bonito cartaz do evento.
Não podemos também deixar de agradecer ao João Diogo Ramos, amigo pessoal, curador do Museu LOAD ZX Spectrum, e que desde o início apoiou a nossa ideia, prontificando-se, com grande esforço pessoal a "alojar" o evento, que vai assim ser transmitido em directo, via canal do museu, no próximo dia 29 de Janeiro pelas 21 horas, assim como ao Diogo Reis e ao Pedro Pimenta, responsáveis pelo apoio logístico e conteúdos para a gala.

Fiquem também atentos, pois em breve iremos anunciar quais os jogos candidatos ao GOTY. Foram os mais votados pelos elementos do júri, duma lista inicial bastante grande.

9 comentários:

  1. Muchas gracias!
    Es un honor, sumarme a tan grandes figuras de la escena.
    Namaste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Planeta Sinclair é que te agradece pela tua enorme amizade, Arnau ;)

      Eliminar
  2. Grande equipa!
    A foto do Filipe diz Viega em vez de Veiga, deve ter sido no embalo do Mário Viegas ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito sucesso para este GOTY 2021!
    (a ver se não há problemas de som, neste ano...) 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado bem tentámos despercebidamente calar o João. Acho que este ano temos que ser mais incisivos...

      Eliminar
  4. Muito sucesso para este GOTY 2021!
    (a ver se não há problemas de som, neste ano...) 😉

    ResponderEliminar