quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Saiu Loxley


Depois do maravilhoso Wudang, Ariel Ruiz volta a fazer magia, pelo menos a avaliar pela primeira impressão de Loxley, jogo programado em Basic, que ocupa os 128K de memória do Spectrum, sendo o novo concorrente à competição Concurso BASIC 2022. É claro que não existem vencedores antecipados, mas será alguém capaz de bater este jogo, que recria a história de Robin dos Bosques?

Poderão vir aqui descarregar o jogo, esperamos ter análise detalhada em breve. Talvez o Filipe se prontifique a fazer mais uma daquelas reviews...

10 comentários:

  1. Já está a dar-me trabalho! :)

    ResponderEliminar
  2. Eso es basic puro? con voces y efectos de sonido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que vai buscar rotinas à própria ROM

      Eliminar
    2. Sim, BASIC puro. Tudo que o interpretador de Sinclair BASIC e a ROM permite para um programa BASIC puro. Não executa qualquer código-máquina na memória RAM.

      Eliminar
  3. sem dúvida, tal como Wudang :)

    ResponderEliminar
  4. Não bastasse ser em Sinclair BASIC, o jogo por si só está estrondoso. Do pouco que já experimentei, vai obrigar-me a fazer um mapa/walkthrough para a Revista Espectro... Wudang já teve essa honra!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom aspeto a nivel gráfico.
    Devido as limitações de RAM .chega a um ponto quase proibitivo teclar comandos devido á lentidão provocada pela escassez de memória.
    É sem dúvida um desafio.


    Muito bom mesmo

    ResponderEliminar