terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Uma Ida ao Centro Comercial


Eis o primeiro jogo português do ano. Vem do nosso amigo Domingues Silva, responsável pela Avlisoft, que desde os anos 80 nos faz chegar software para o ZX Spectrum. E vamos pegar nas palavras do seu autor, para explicar o conceito deste jogo.

Como o título indica este jogo simula uma visita a um Centro Comercial da nossa praça, onde o jogador terá que gastar uma determinada quantia (985,00 €) e não mais que isso, para que o objectivo seja conseguido. Gastar pouco e gastar bem é o lema para que o jogador procure gastar a quantia indicada, trazendo o maior número de artigos no menor número de lojas. Os limites são 985,00 € no maior número de artigos, no menor número de lojas, no máximo de 20, num total de 5 visitas. 

Já o experimentámos e está engraçado e diferente daquilo a que estamos habituados. Ainda não conseguimos chegar à quantia exacta, até porque é necessário alguma sorte, mas lá chegaremos.

Poderão aqui descarregar Uma Ida ao Centro Comercial.

3 comentários:

  1. Mais um sucesso do Domingues Silva. Desta vez o jogo tem várias qualidades em que destaco as seguintes: é possível jogar rapidamente e a tabela de scores incentiva a jogar várias vezes para superar a pontuação.

    ResponderEliminar