terça-feira, 29 de março de 2022

Clive Townsend no 40º Aniversário do ZX Spectrum em Cantanhede


O ilustre e simpático Clive Townsend tornou-se conhecido principalmente pelo seu famoso jogo de 1985: Saboteur!. Afinal este foi o único jogo da Durell a ter uma sequela: Saboteur II: Avenging Angel. Ambos os jogos foram populares em diversos países – incluindo Portugal – e em plataformas como o nosso ZX Spectrum, CPC ou C64.

Ao longo dos anos, Clive tem vindo a trabalhar em diversas outras plataformas mas retornou recentemente ao seu primeiro amor – o Speccy. Em colaboração com o recentemente falecido Andy Remic, criou os gráficos para o jogo de aventura The Iron Wolves, passando depois para a conversão para Spectrum do Ninja Carnage. Foram estes jogos que o inspiraram a escrever uma nova aventura de texto – Saboteur: Deep Cover - que ganhou a respetiva categoria na edição de 2021 do GOTY e encontra-se no mercado nacional com o selo da Teknamic.


Mais recentemente, o Clive tem estado ocupado na expansão dos jogos originais: Saboteur!, Saboteur II e um terceiro jogo, Saboteur SiO que se encontram disponíveis para plataformas atuais. Em colaboração com a Teknamic estão a criar uma edição especial “Director’s Cut” dos três jogos que espera que estejam prontos para o evento!

O Clive vai participar no evento no dia 23, sábado, numa sessão de autógrafos e dia 24, domingo, numa entrevista conduzida por Luis Rato, Filipe Veiga e Marcus Garrett.

Sem comentários:

Enviar um comentário