sábado, 5 de março de 2022

Duas novidades - Alien Slaphead e Road Trippin' 2022

Depois de um longo período sem novos lançamentos, John Davies volta agora ao ativo com dois jogos que são ambos sequelas dos dois últimos títulos por si criados ainda em 2020.

O primeiro é Alien Slaphead, a prometida segunda parte da aventura iniciada em Rat-a-Tat, que analisámos aqui em Junho de 2020. Aqui controlamos um curioso alienígena enviado ao solo terrestre para conhecer os humanos e assim descobrir como melhor preparar a conquista deste planeta. Mas na sua viagem deixou-se conquistar pela bondade dos humanos e especialmente por um rapaz chamado Joe (nome do filho de John) que lhe mostrou as maravilhas deste mundo. Ao decidir cancelar a sua missão e informar os seus superiores que o planeta ainda não estava preparado para a colonização, reparou que a sua nave estava sem combustível. Decide então encetar uma viagem para recolher todos os itens necessários para converter em combustível. Um jogo mais voltado para um público infantil, mais simples e acessível, que decerto agradará a miúdos e graúdos. Iremos falar dele mais à frente.

Mas o que nos traz neste momento é Road Trippin' Coast to Coast, que segue a história iniciada no original, analisado por nós em Julho de 2020, e que  nos coloca numa nova aventura. Acabados de chegar de uma viagem internacional, agora decidimos fazer uma viagem pelo Reino Unido, explorando o litoral e recolhendo souvenirs típicos dos locais por onde passamos. Os habitantes destas localidades e vida animal não vão, no entanto ficar muito agradados com as nossas acrobacias e vão colocar todos os entraves que puderem ao avançar da nossa viagem. Por isso é que temos de nos armar em stunt drivers e saltar por cima dos obstáculos e edifícios, sendo a rapidez e atenção necessárias para não irmos parar ao hospital. Temos tentativas infinitas e a única limitação será mesmo o combustível, que chegado ao fim, é game over na certa.

Fácil de aprender, mas difícil de dominar, é mais um jogo ao estilo dos arcade dos primórdios que primavam pela dificuldade, sendo mais um desafio para os "mais crescidos", mas que todos podem tentar. Para isso podem vir aqui descarregá-lo e dar uma pequena contribuição ao seu autor, que bem o merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário