quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Revista Jogos 80 número 27

A Jogos 80 atingiu a maioridade! Sim, chegou aos 18 anos de existência!

Quando iniciaram o projeto da revista, por volta de 2004, a equipa jamais imaginou que 18 anos depois ainda estariam por aqui. Sem falsa modéstia, a Jogos 80 continuou, persistiu e segue viva justamente por causa dos parceiros, que contribuem com artigos, matérias e entrevistas, e dos leitores, fiéis amigos que não abandonam a equipa editorial. 

Neste número, além da revista celebrar o seu aniversário, é comemorado os 50 anos da Atari (e os 45 do Atari 2600) e os 40 anos de Pitfall!, com dois artigos muito especiais - o Pedrux e o Marco Lazzeri capricharam, como dizem os nossos amigos Brasileiros! 

A revista traz também algumas entrevistas bastante interessantes, a review do livro Os Programadores Portugueses do André Luna Leão (estou ansioso por ver esta), e a crônica em que é contado como foi o encontro do Marcus Garrett e Filipe Veiga com Clive Townsend, o autor do lendário Saboteur! para o ZX Spectrum. Mas existem muito mais novidades!

A revista será lançada durante a BGS - Brasil Game Show, que decorre de 6 a 12 de outubro, no stand da Bitnamic, na Av. Indie (AI79). Convidamos assim os nossos amigos Brasileiros a comparecer. Quem não tiver oportunidade, vai poder depois adquirir a revista em formato físico ou, como habitual, descarregar o PDF.

2 comentários:

  1. Uau, excelente noticia ! Ja estava aflito pela demora, gosto demais dessa revista, divulgando-a em meu blog e dando sugestões de pautas, como a entrevista com o brasileiro programador de "countdown to the death", publicado em fita na revista Crash na época.

    ResponderEliminar