sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Tutorial do Concurso #28 - A Torre do Inferno

Hoje temos um programa que é ao mesmo tempo uma entrada para o concurso BASIC Apascalado e um Tutorial do Concurso. O objetivo é incentivar novos concorrentes e definir um padrão mínimo de qualidade para o concurso.

Este jogo é do género de plataformas / puzzles e o objectivo é encontrar a saída resolvendo alguns puzzles simples. Deverá também apanhar as estrelas, pois permitem efectuar os saltos.

Esta versão foi escrita em 2018 por David Magalhães na linguagem JavaScript e adaptada por David Magalhães em 2022 para BASIC Apascalado. O jogo fica melhor jogado ao dobro da velocidade.

É tudo por hoje. Ficamos à espera de mais concorrentes. Todos podem concorrer. O importante aqui não é ganhar prémios mas recordar os velhos tempos e conviver com os amigos.

Para jogar online, clicar aqui.

Para ler as listagens é mais fácil aqui.

Para fazer download dos ficheiros, clicar aqui.

A página original de David Magalhães está aqui.

Quem estiver interessado em participar no concurso, pode ler o regulamento aqui.

2 comentários:

  1. Não é por nada, mas penso que a imagem de início foi muito mal escolhida - dá muito a entender as antigas torres gémeas do World Trade Center. Uma coisa é fazer-se algo baseado em situações inventadas, outra é utilizar-se uma tragédia onde morreram quase três mil pessoas há mais de vinte anos, e ainda hoje se fala disso no mundo inteiro. Mas isto são pensamentos meus...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/9/22 17:51

    Por acaso até foi a primeira coisa que me veio à cabeça, a imagem das twin towers.

    ResponderEliminar