sábado, 10 de dezembro de 2022

I Shaw the Light (part one and two) (MIA)


O Luís Rato, agora que resolveu os problemas que tinha com a captação de som, começou a enviar-nos autênticas raridades. A mais recente é uma compilação da Fish Entreprises, que é como quem diz, dos Shaw Brothers.

Alguns dos jogos e programas que fazem parte desta compilação, que aparentemente terá sido enviada para a Crash, já estavam preservados. No entanto, inclui alguns programas que ainda não estavam preservados, assim como pequenas variantes noutros.

A cassete inclui as partes 1 e 2 da compilação I Shaw the Light, tudo numa vulgar D60, no entanto, acompanhado pelas preciosas instruções. Como o Luís obteve esta pérola, não fazemos ideia. O que podemos dizer é que alguns dos jogos têm bastante qualidade e faz-nos confusão como não tiveram o devido reconhecimento em finais dos anos 80 (a compilação é de 1995).

Senão vejamos a lista de programas:

  1. The Invasion of the Intergalactic Mutant Halibut (from Mars)
  2. 20-20 Vision
  3. Shaws III
  4. Random Insult Generator
  5. Demonslair
  6. Rakattak
  7. What's Your Name? Simulator

Lendo as instruções, verificamos também que a cassete deveria conter mais um programa: Fish 2 Issue 5. No entanto, a explicação para a sua falta encontra-se na própria cassete (ver imagem abaixo).

Poderão agora vir aqui descarregar mais esta importante preservação feita pelo Luís Rato e, quem sabe, dar agora o reconhecimento devido aos Shaw Brothers (pelo menos tinham um sentido de humor cáustico).

Sem comentários:

Enviar um comentário