quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Woot! 2022

 

E o grande dia chegou! Não, ainda não é o dia de Natal, mas anda lá perto. Finalmente está no ar o magazine electrónico que todos ansiamos ao longo do ano: Woot! 2022. 

Já todos sabemos que perto do Natal, Dave Hughes e os colaboradores da Woot!, que vão variando de ano para ano, mas que têm em comum fazerem parte da comunidade da fabulosa Spectrum Computing, oferecem-nos sempre uma prenda muito, muito especial. Uma revista electrónica, ao bom estilo dos anos 80 (tomem atenção às que vamos disponibilizar na próxima semana), muito bem recheada e humorada, por vezes atrevida (naughty naughty), outras vezes provocadora, mas sempre com a capacidade de nos fazer sorrir ou até rir à gargalhada. Está também sempre muito bem acondicionada com jogos e demos que fariam boa figura se fossem lançados isoladamente.

Mais uma vez a diversidade é a palavra de ordem no magazine deste ano, pois além das habituais rotinas e demos (ChaosFX, ZXmasCarol, Final Fantasy Jukebox, N3), temos uma aventura de texto com uma atmosfera fantástica (The Legacy of Markham Island), um jogo de cartas que não é bem o que parece (PonDoom), labirintos com jogos de arcade à mistura (3DAttrMaze), platformers / arcade adventure da autoria do próprio criador da revista, o que é sempre garantia de qualidade (NightmAirBnB), quebra-cabeças (Radioaction, XMasMemory, Woot & Spell, Illuminati II), e até um surpreendente e divertido utilitário (Advanced Ben Shapiro Simulator). Mas claro, como não podia deixar de ser, o nosso destaque vai para o produto nacional, a versão 2022 de Caveted Against the Darkness, referido em peça à parte. Quando fizemos a preservação de Caveted Against the Darkness, desafiámos o Fernando Pereira a colocar a sequela na Woot!, e ele não hesitou um segundo. Muito obrigado, Fernando!

Depois, o próprio magazine, como é habitual, está repleto de piadas e nonsense, reviews mais sérias, informações interessantes sobre aquilo que se passou ao longo do ano (pobre Peter Jones, desta vez calhou-lhe a fava).

E se um magazine Woot! já é bom, que dizer quando vem acompanhado de um suplemento no mesmo estilo, da autoria de Flatduckrecords? Pois é, já sabemos que as coisas boas vêm aos pares e o mesmo se passa com a Woot! deste ano, que vem em dose dupla, com o dobro dos gags e piadas... Digam lá que isto não é um luxo?

Desta vez até tive o privilégio de ser entrevistado para o magazine. Dave lançou-me o repto e claro que teria que responder positivamente. Se querem saber qual é o jogo Português que considero o melhor de sempre, basta ver a minha pequena entrevista. Ficam também a conhecer algumas particularidades de Planeta Sinclair.

Assim, se querem boa leitura e divertimento a rodos para este Natal e Passagem de Ano, só têm que vir aqui descarregar a revista. O nosso enorme agradecimento a Dave Hughes e a todos os talentosos colaboradores, que mais uma vez contribuíram para tornar esta época mais feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário