domingo, 18 de dezembro de 2022

Spectrumpedia


O João Diogo Ramos costuma dizer, meio a sério, meio a brincar, que o livro "Os Programadores Portugueses", é a bíblia ou enciclopédia dos programas portugueses para o ZX Spectrum. Mas então que dizer deste "Spectrumpedia", uma obra brutal em dois volumes, em Inglês, Italiano e Espanhol, que contempla tudo o que o seu autor, o profícuo Alessandro Grussu considera como relevante no mundo da Sinclair. E claro, não poderiam faltar as menções ao Museu LOAD ZX Spectrum (que até tem um capítulo próprio) ou a Planeta Sinclair, não esquecendo o nosso amigo Marcus Garrett.

Alessandro tem vindo com regularidade a anunciar as alterações na Spectrum Computing (já tínhamos descarregado versões provisórias dos livros), e agora colocou a versão final, pelo menos para descarregamento. Quem quiser adquirir a versão física Italiana, já o pode fazer, no entanto, quem quiser a versão Inglesa e Espanhola, ainda terá que esperar um pouco mais. Da nossa parte, a versão Inglesa irá ser adquirida.

Vale a pena vir aqui descarregar a obra e também podem ver aqui um resumo e algumas palavras do seu autor, no programa do nosso amigo Javi Ortiz.

5 comentários:

  1. É mesmo uma enciclopédia!
    A informação devia estar publicada num site...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ele prefere usar a página pessoal. Mas em breve deverá estar na Spectrum Computing.

      Eliminar
    2. entretanto, assim que a versão EN for posta à venda, vou encomendar

      Eliminar
  2. Também lá está o Aztec :)

    ResponderEliminar