sábado, 17 de dezembro de 2022

Capa para The Neverending Story

Hoje temos uma prenda Natalícia antecipada para os nossos amigos que dominam a língua Espanhola. Graças ao Luís Rato, que conseguiu arranjar esta aventura ultra rara, podemos disponibilizar pela comunidade The Neverending Story (ou La Historia Interminable, como preferirem), não só o programa (este já se encontrava preservado), mas também a própria capa.

Não sabemos como agradecer ao Luís, o maior coleccionador nacional de material do ZX Spectrum, quiçá mundial, e que partilha connosco o gosto pela preservação e partilha pela comunidade. De facto, só assim se consegue assegurar que este material não se perde para sempre.

Quanto ao jogo, estamos perante uma aventura de texto desenvolvida pelo Club Soft, provavelmente na primeira metade da década de 80, e que segue a história do livro e do filme com o mesmo nome. Ou seja, se não conhecem a obra, será mais difícil avançarem no jogo.

Poderão vir aqui descarregar esta pérola, que certamente irá animar a quadra festiva dos próximos dias.

6 comentários:

  1. ¿¿¿PERO Y ESTA JOYA DE DONDE SALE????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh, a aventura já estava preservada, mas faltava o inlay :)

      Eliminar
  2. Depreendo que não se tratar de uma tradução do jogo da Ocean, mas sim uma outra edição desenvolvida por uma editora espanhola. É isso?

    ResponderEliminar