quinta-feira, 16 de março de 2017

Pilot Attack


Nome: Pilot Attack
Editora: NA
Autor: Mika Keranen
Ano de lançamento: 2017
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

Saudamos a chegada de um novo programador, Mika "Misfit" Keranen. Não só porque para primeiro jogo fez um trabalho que até está engraçado, se bem que amador, mas também porque Pilot Attack foi inteiramente criado em código máquina, o que é raro nos dias de hoje.

Estamos assim perante um shooter do mais básico que existe, à la Scramble, mas que provavelmente virá a ter alguns updates. A história é desconhecida, mas para o caso pouco interessa, pois trata-se apenas de disparar contra tudo o que mexa, incluindo alguns add-ons que vão surgindo no caminho.


De resto, apesar dos gráficos e do som serem básicos (as cores fazem lembrar um pouco Chronos), a jogabilidade é razoável, contribuindo para nos manter agarrados ao ecrã durante uns bons minutos. No entanto possuí um ponto fraco bastante grande, mas que estamos convencidos que em versões posteriores será rectificado: apenas possuímos uma vida e basta uma distracção para que o jogo acabe, o que é um pouco injusto. De resto, para primeiro trabalho, não poderíamos pedir muito mais.

Podem vir aqui buscar o jogo gratuitamente, embora esteja prevista uma edição física para breve (desconhece-se o preço).

2 comentários:

  1. Legal o review. O controle é meio como Flappybird. Achei legal não ser um pássaro, mas um aeroplano atirando.     Também achei frustrante ter apenas uma chance (vida), como no Flappy. Mas o jogo é bem interessante!

    ResponderEliminar
  2. Sim, um dos pontos positivos foi o aeroplano e não as habituais naves :)

    ResponderEliminar