quinta-feira, 1 de julho de 2021

Jet Pac John


Jet Pac Jonh, desenvolvido por Matthew G, Struan e Connor, é mais um típico jogo de plataformas criado com recurso ao Arcade Game Designer, ferramenta que tem sido utilizada pelos alunos da Bearsden Primary P6A 2021, na disciplina de tecnologia. Lembramos que estamos a falar de alunos com 10 anos. Mas o que temos visto é que o resultado é espantoso, por vezes criando pequenos jogos superiores a alguns que temos visto por ai.

Apesar de ter no nome Jet Pac, é preciso cuidado onde fazemos aterrar John, pois se cair de grandes alturas fora das plataformas específicas para o efeito, é morte certa. E esse é o segredo para se conseguir chegar ao fim e ver a surpresa que foi reservada a John...

2 comentários:

  1. Olá.
    Tenho versões (aparentemente piratas) dos jogos Lazy Jones, Project Future & River Raid, da ZX Spectrum ou Atari. Digo de uma ou de outra porque estavam guardados junto de um gravador de programas Atari XC12, mas já tive outros jogos em caixas semelhantes que tinha a certeza que eram da Spectrum. Mas nada disto é do meu tempo, portanto não tenho a certeza.
    De qualquer forma, estando ciente do vosso trabalho de preservação, teria todo o gosto em enviá-los para vocês, caso tenham interesse. Eis os ditos cujos: https://i.ibb.co/4PCxWn6/image-s-644x461.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diogo, é muito provável que sejam do Spectrum, sim. Teremos todo o gosto em receber as cassetes e ver o que lá está. Embora à partida os jogos já estejam devidamente preservados, por vezes, no lado B, encontram-se algumas "pérolas". :)

      Eliminar