terça-feira, 14 de setembro de 2021

Copiador (FDD)


E temos hoje a última disquete recuperada pelo João Diogo Ramos e pelo Ricardo Reis, mas que será um dos mais importantes lançamentos para o FDD. Assim, a Astor Software, que bem conhecemos através das muitas cassetes com originais que foram lançando ao longo do período 1983 a 1988 (e também das famosas compilações de quatro jogos), também se aventurou pelo sistema de discos da Timex. Para já apenas conhecemos o programa que hoje disponibilizamos pela comunidade, o que não quer dizer que não tenham existido outros, embora nunca os tenhamos visto anunciados em algum lado.


Copiador, tal como o nome indica, permite copiar para disco os mais variados programas. Na altura não era fácil fazê-lo (não era apenas transportar as pastas de um lado para outro, como agora), pelo que a acompanhar a disquete, que está devidamente acondicionada num dossier, vinha também um manual que permitia proceder a esta tarefa complicada. E conseguimos recuperar tudo, até porque o que aqui disponibilizamos, encontra-se no Museu LOAD ZX Spectrum, em Cantanhede, que desde já convidamos a visitar. 

Poderão vir aqui descarregar o conteúdo deste importante lançamento da Astor Software.

2 comentários:

  1. Mais uma preciosidade para o FDD .
    Estou ansioso por ter a minha unidade a funcionar de volta e é com muito gosto que a informação no site trastero speecy foi corrigida com a minha ajuda em relação ao FDD 3000 assim quem tiver uma unidade para reparar pode contar com toda a info necessária! !

    ResponderEliminar