domingo, 12 de setembro de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 032

Em 25 de Fevereiro de 1990 saiu mais uma edição de "Os Jogos no Computador" do jornal Correio da Manhã, secção dedicada ao mundo dos videojogos e assinada por Paulo Ferreira.

Quem nos acompanha na partilha destas digitalizações (feitas pelo nosso leitor e amigo Mário Moreira) já sabe que a rúbrica do CM conta (quase) sempre com uma análise detalhada ao jogo da semana. Desta vez foi a "Snoopy: The Cool Computer Game", uma aventura oficial e licenciada à Edge, com o personagem Snoopy da banda desenhada "Peanuts" de Charles M. Schulz.

Nesta edição o Paulo retomou as dicas do Graphic Adventure Creator, focando nos diferentes tipos de condições que se podem utilizar na criação de uma aventura, das mais às menos prioritárias. Também prometeu um exemplo prático na edição seguinte.


Os leitores contribuiram com vários pokes e um mapa do nível do zeppelin no "Indiana Jones and the Last Crusade". Destaque especial para o leitor Nuno Guerreiro que enviou um texto bastante criativo, escrito na primeira pessoa e na pele do protagonista de "Tusker", deixando conselhos aos próximos aventureiros - sem dúvida, uma ajuda para entrar no "espírito" deste jogo da System 3.

A digitalização está acessível neste link.

Sem comentários:

Enviar um comentário