sexta-feira, 10 de setembro de 2021

A Capital: Pokes & Dicas - 18 de Agosto de 1989

O mais recente suplemento d'A Capital está recheado de coisas boas e nacionais. Mas ainda antes de irmos para essa parte, o destaque é dado a um clone de Asteroids, excelente por sinal: Blasteroids, cuja análise já por aqui passou. Mas vamos ao que mais interessa... 

Em primeiro lugar, mais um MIA nacional (e muito original). Desenvolvido por Carlos Baia e Paulo Marques, temos estado em contacto com os programadores, que procuram por uma cassete que tenha uma cópia do programa, para então fazermos a sua preservação. De qualquer maneira, se algum dos nossos leitores tiver o jogo, pedimos que nos empreste a cassete ou faça chegar o ficheiro de som, para que o possamos passar para formato digital. O jogo parece ser bastante interessante, mesmo estando em Basic.

É também referido no artigo do Basket o caso de um leitor de Castelo Branco que na semana anterior tinha apresentado um jogo original feito por si. Infelizmente fomos procurar na edição anterior alguma referência a esse jogo, mas estranhamente não encontrámos. A não ser que falte alguma página no suplemento de 11 de Agosto de 1989, o jornalista equivocou-se.

Mas as novidades nacionais não se ficam por aqui, pois é referido novo número da Spectrum Games, o quarto, fazendo ainda a nota que o quinto e o sexto já estão em preparação. Se bem se recordam, apenas temos um número desse fanzine, o terceiro. Poderão ver esse número aqui.

Não vamos revelar mais segredos, para isso venham aqui descarregar o número mais recente do suplemento d'A Capital.

Sem comentários:

Enviar um comentário