terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Caderneta de cromos Chicle Uv2


Confesso que apenas em tempos mais recentes descobri que no final dos anos 80 tinha sido lançada uma caderneta de cromos do ZX Spectrum, patrocinada por uma marca de pastilhas. Por essa altura, já tinha deixado o ZX Spectrum para trás e pastilhas também foi algo que nunca gostei. Mas quando descobri que esta caderneta com 45 cromos existia, não descansei enquanto não a consegui arranjar.

Recebi-a hoje e aproveitei para a digitalizar e disponibilizar pela comunidade. Estão três cromos em falta: Megachess, Buggy Boy e Out Run, ou seja, sem possibilidade de na altura se reclamar qualquer prémio. Consta também que um ou dois deles não existiam, sequer. Terá sido mesmo assim? Alguém conseguiu completar a caderneta ou tem algum destes três cromos que aqui faltam?

Poderão aqui vir descarregar a caderneta.

8 comentários:

  1. Acho que tinha essa caderneta (não completada).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens que a procurar. Isto já é uma raridade :)

      Eliminar
  2. Faltavam os mesmos 3....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e estive a ver espanholas, exactamente a mesma coisa :)

      Eliminar
  3. Aqueles rádio-auscultadores eram o máximo...
    Grandes, pesados, não se podia mexer a cabeça muito rápido senão podiam cair, quentes nas orelhas, a antena telescópica encalhava em tudo.
    Mas eram "cool" para se usar na praia :) e faziam qualquer um parecer um transformer!!

    ResponderEliminar
  4. Ui já não me lembrava disto, fiz várias cadernetas destas e recotdo-me vagamente que não completei nenhuma, mas não me recordo quais estavam em falta. Infelizmente já devem ter ido para o lixo há muitos muitos anos atrás :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh, que pena. Mas ainda andam ai umas pelo OLX :)

      Eliminar