segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Dig Dug Doug

Bem tínhamos avisado, vinham muitos jogos a caminho. O mais recente, lançado há pouco mais de uma hora, vem de Gabriele Amore e é um trabalho bem ao seu estilo. Mas este, ao contrário de alguns que foi fazendo, parece estar finalizado. Recorde-se que Gabriele nem sempre apresentava os jogos completos, ou melo menos sem bugs, e isso por vezes penalizava o seu trabalho. Mas parece-nos que agora está no melhor caminho.

O ecrã de carregamento é também soberbo. Não sabemos se da autoria do próprio Gabriele. Se for, e não nos admiraríamos que o fosse, pois os seus trabalhos, mesmo quando incompletos demonstravam uma vertente gráfica bastante apurada, então será a cereja no topo do bolo.

Quanto ao jogo, é um arcade puro e assumimos o papel de Robo-Doug 9000, que tem que recuperar pelo menos uma das caixas preciosas perdidas nas nove minas, correspondentes a cada um dos níveis do jogo. Devemos empurrar as caixas para a abertura inferior do tubo verde, mas cuidado, pois se perdermos todas as caixas, perdemos a vida. Para carregar as caixas, temos que chegar até ela, de preferência sem a fazer explodir.

Temos também a capacidade de escavar túneis bem como eliminar os monstros e todas as latas radioativas duma forma bastante original (experimentem...). A tarefa não é fácil, pois o tempo limite é muito curto.

Venham aqui descarregar o jogo, é mais um desafio divertido para este Natal. Talvez o que mais gostámos de Gabriele Amore até agora.

5 comentários: