quinta-feira, 28 de março de 2019

Duzentas mil visualizações

E apenas oito meses após chegarmos às cem mil visualizações, atingimos agora as duzentas mil. Tem sido um crescimento constante e que nos deixa muito orgulhosos daquilo que temos vindo a conseguir. E mais espantoso é que o blogue é escrito inteiramente em português, exclusivamente dedicado ao Spectrum, e cerca de três quartos dos leitores vêm de fora de Portugal.

Como também sabem, o blogue não tem qualquer tipo de publicidade e não recebemos qualquer tipo de compensação monetária. Afinal de contas fazemos isto por prazer, não com um "trabalho". Pelo contrário, até somos nós que temos custos, e não falamos apenas do tempo retirado à vida pessoal. Mas comprar um scanner para poder preservar o jornal A Capital, adquirir lotes de cassetes, muitas vezes apenas para se conseguir preservar um MIA (e muitas vezes sem sequer sabermos se a cassete é recuperável), além das próprias deslocações para recolhas do material, acaba por ser dispendioso. Mas fazemos isto tudo por gosto, pelo que a única coisa que pedimos (e vamos continuar a pedir) aos nossos leitores é:
  • Se tiverem material que achem que merece a pena ser recuperado, sejam jogos, revistas ou outra coisa qualquer relacionada com o Spectrum, que nos emprestem. Prometemos tratar bem do material e devolver tudo como vinha, ou melhor, se possível (as cassetes levam tratamento "spa", por vezes).
  • Se tiverem novos jogos que queiram ver analisados, e porque não podemos adquirir tudo o que de novo aparece, pedimos que nos enviem, nem que seja um simples snapshot
Posto isto, fazemos apenas uma breve análise à origem dos nossos leitores. Naturalmente que Portugal continua a ser o país mais representado, mas tem vindo a diminuir o seu peso, não porque existam menos portugueses a vir ao blogue (muito pelo contrário), mas porque os outros países aumentaram muito a sua representação.

Dos restantes países, destaque para os Estados Unidos e Alemanha, que têm vindo a subir o número de visualizações, ao contrário de Espanha, Brasil e Reino Unido, com uma tendência em sentido inverso.

Destaque ainda para outros países, que embora não estejam representados no top 10, continuam em crescendo, casos da Argentina, Polónia (prestes a entrar no top 10), Ucrânia e Hungria.

4 comentários:

  1. Meus parabens André. Desde que descobri o site através da Spectro, visito ele diariamente, sempre tem artigos divertidos e interessantes. Abraços de um fã Italo-Brasileiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Wilson, o vosso reconhecimento é a melhor recompensa que poderíamos ter :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado Daniel, sigam mais 200k, desta vez em menos tempo ;)

      Eliminar