quinta-feira, 28 de março de 2019

Uma breve história dos videojogos portugueses: o início


Há cerca de uma semana tínhamos sido contactados por J. B. Martins, autor do canal Cineblog, para darmos informação sobre um jogo específico do Spectrum. Gostámos logo da primeira abordagem, a conversa foi-se desenvolvendo, e apenas uma semana depois é lançada a primeira parte de "Uma breve história dos videojogos portugueses". O seu autor fez um excelente trabalho de pesquisa, tendo ainda aproveitado algumas dicas nossas, e o resultado é simplesmente brilhante.

É também inevitável que Paradise Café apareça, dado a notoriedade que teve (e ainda hoje tem) no panorama português do Spectrum. Mas J. B. Martins mostra que esse jogo é uma ínfima parte de tudo aquilo que foi feito em Portugal, e que infelizmente, de forma consciente ou não, é esquecido pela maior parte daqueles que abordam esta temática.

Assim, temos que dar os parabéns ao J. B. Martins por ter feito um trabalho honesto, factual, sem puxar aquilo que seria mais fácil e vendável (Paradise Café e Sex Crime). No fundo identificamo-nos plenamente com o conteúdo deste vídeo, que desde já convidamos os nossos leitores a verem. E aproveitem a embalagem e vejam os restantes vídeos do canal Cineblog, sempre interessantes, quer gostem ou não de cinema.

Aguardamos agora com expectativa a segunda parte, que obviamente iremos também divulgar.

2 comentários:

  1. Eu é que vos agradeço a colaboração e o trabalho que fazem aqui. Muitos parabéns.

    De facto, fiz questão de relegar o Paradise Café para o fim porque achei que apesar de ser muito popular (e ter alguma piada, vá), não representa minimamente o trabalho dos programadores portugueses da altura. E ... sim, como jogo é bastante fraquito. :)

    ResponderEliminar