sábado, 27 de julho de 2019

The Hut


Nome: The Hut
Editora: Zenobi Software
Autor:  John Wilson
Género: Aventura de texto
Ano de lançamento: 2019
Teclas: NA
Joystick:  NA
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

Faltava-nos analisar com mais detalhe The Hut, e, tal como prometido, avançámos para uma review mais completa. Em primeiro lugar, deve-se dizer que esta é uma mini, mas mesmo mini-aventura de John Wilson. Foi construída apenas em quatro horas, e isso nota-se claramente quando lhe pegamos. Não que esteja mal implementada, longe disso, e nesse aspecto até gostámos mais do que Bulbo and the Blue Dragon. Mas porque a resolvemos em menos de cinco minutos e cerca de uma dúzia de movimentos. Portanto, preparem-se assim para um jogo rápido. Ou não, depende da vossa capacidade de "observação"...

A história começa fora da cabana. Balrog tem uma tendência inata para se meter em complicações e resolve entrar na cabana, mas inadvertidamente tranca-se com a chave do lado de fora (a quem isso nunca aconteceu, mande a primeira pedra). Em tempos, numa aventura lançada há mais de 30 anos,  ficou preso num wc, portanto não é nada que não esteja já habituado, mas tem agora que arranjar forma de obter a chave de volta e abrir a porta, escapando desta situação humilhante...


Exercício mais simples parece não haver, mas a cabana está praticamente despida de adereços. Ou talvez não, e é aqui que entra a boa capacidade de observação, única forma de se chegar à chave. Existem também elementos supérfluos e há que fazer uma correcta triagem daquilo que é importante e acessório.

Talvez porque já tenhamos alguma prática nas aventuras de John Wilson, resolvemos este quebra-cabeças de forma muito rápida. Porventura alguns dos nossos leitores poderão ter mais dificuldades para a resolver. Não iremos ser "spoilers" e apresentar aqui a solução, mas caso tenham alguma dificuldade, basta entrarem em contacto connosco e daremos as dicas que necessitarem.

Assim, The Hut é uma pequena aventura que se resolve de forma muito rápida, mas que será do agrado de todos os que gostam de um bom quebra-cabeças.

2 comentários:

  1. The Hut - SOLUTION

    examine door
    worn
    search pockets
    open door
    r (redescribe)
    look around
    examine hut
    search hut
    examine crate
    search crate
    talk mouse
    search pockets
    give mint
    get key
    open door

    ResponderEliminar
  2. It's a mini mini-game, but I really enjoyed this one :)

    ResponderEliminar