terça-feira, 23 de julho de 2019

Chaos e Pixteen


Ainda recentemente tínhamos falado de Dmitry Krapivin (aka G0blinish), e demos com mais dois jogos deste autor lançados já este ano.

O primeiro, Chaos, fez-nos lembrar Grid I e Pipes, ambos lançados há cerca de um ano. é uma espécie de quebra-cabeças onde temos que orientar as peças por forma a ficarem ligadas. O maior problema são as teclas escolhidas, "WASD" + "QE" + Space, exigindo uma ginástica dedal desmesurável, tornando Chaos simplesmente injogável. Não quisemos assim arriscar uma tendinite e rapidamente pusemos o jogo de lado. De qualquer forma poderão ver por vós, sendo o jogo aqui disponibilizado.

Quanto ao segundo jogo, Pixteen, traz de volta os vulgares puzzles nos quais temos que colocar as peças nos locais correctos para formar o quadro original. Existem 1.001 jogos do género e este não acrescenta nada de novo ao género, não obstante trazer 10 desafios. Pelo menos a configuração das teclas é mais funcional, utilizando o vulgar "QAOPM". O jogo pode aqui ser descarregado.

Mantém-se aquilo que sempre dissemos de G0blinish: desperdiça o seu tempo em inúmeros pequenos projectos, a maioria com pouco interesse, quando poderia dedicar o seu tempo a fazer um único jogo com mais "substrato".

Sem comentários:

Enviar um comentário