segunda-feira, 8 de julho de 2019

Rudolph Rescues Xmas


Rudolph Rescues Xmas seria digno de figurar na próxima edição da Woot!, até porque tem uma temática natalícia. E não destoa de alguns dos jogos de plataformas que têm aparecido nesse interessante magazine digital. Quem sabe...

Nesta quarta proposta dos alunos do Bearsden Primary School assumimos as dores de uma rena, muito adequadamente chamada de Rudolph. Assim, cabe à famosa rena ajudar o Pai Natal, e para isso tem que derrotar um ser malévolo que quer impedir as criancinhas de receberem as suas prendas. E esse ser, Sunny, tem muitos escravos, todos predispostos a impedirem Rudolph de cumprir com a sua missão.

Ao longo de cerca de uma dezena de ecrãs, a rena tem que escapar aos seus inimigos, no caminho apanhando todos os objectos relacionados com o Natal (prendas, árvore, etc.). Primeiro num cenário semelhante ao inferno, depois no próprio Pólo Norte, mas são sempre muitos os perigos que espreitam.

Inspirado em clássicos do Spectrum como Manic Miner, por exemplo, o jogo é um bom exemplo daquilo que se consegue fazer com um pouco de criatividade e engenho. Convidamo-vos assim a virem ajudar a rena do Pai Natal a cumprir com a sua missão, descarregando aqui o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário