sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Bitnamic Software


Há uma nova editora no bairro. Ou no pedaço, como preferirem!!!!

A Bitnamic é mais uma colaboração luso-brasileira, à semelhança do que tem vindo a acontecer com a revista Espectro, A Jogos 80 e até o nosso blogue irmão, Planeta MS-DOS. Desta feita da autoria dos nossos amigos Marcus Garrett e Filipe Veiga, este último também colaborador de Planeta Sinclair. Eis o comunicado na íntegra.

A Bitnamic Software é uma nova softhouse cuja missão é promover a produção e o lançamento de jogos nacionais para microcomputadores clássicos, tais como o ZX81, o ZX Spectrum, o MSX, o Apple II e outros, bem como o relançamento de jogos antigos, mas em embalagens de luxo e com "mimos". Nosso primeiro lançamento acontecerá no dia 14 de Dezembro: o clássico "Em Busca dos Tesouros" para o ZX81, título programado por um menino de 16 anos à época (1986) e que saiu na lendária revista Micro Sistemas. Informações e notícias sempre na página oficial do Facebook (aqui).


Para isso até já foi criado um evento a decorrer em terras de Vera Cruz.

Evento de lançamento da versão 2019 do clássico "Em Busca dos Tesouros", jogo para ZX81 - agora com música e efeitos sonoros* - criado por Tadeu Curinga da Silva. Teremos jogatina, campeonato, vendas de fitas cassetes - nas versões Luxo e Super Luxo - e, se tudo der certo, a ilustre presença do Tadeu para dar autógrafos e bater papo com os visitantes.

Playtoy Brinquedos.
Rua Senador Carlos Teixeira de Carvalho, 73, Sala 10.
Bairro do Cambuci.

*- Requer 24 Kb de RAM mapeados a partir do endereço 8192 e gerador de som (hardware sugerido: ZXpand+). A versão "STANDARD" funciona perfeitamente em qualquer ZX81 (e em clones nacionais), porém, sem áudio.

Encontram aqui o evento.

Poderão também ver um pequeno trailer do jogo (em baixo), apreciando então em toda a sua glória a brilhante música criada pelo nosso amigo Pedro Pimenta (também colaborador deste blogue).


Queremos ainda acrescentar que com a Bitnamic, quem vai brilhar serão os programadores, estando sempre à procura de novos autores e trabalhos. Será que é desta que vou ganhar coragem para passar "Aventura no Oeste" do papel para o Spectrum?

Bitnamic, a softhouse em que o programador fica sob os holofotes!

Mantenham-se atentos, iremos desvendando o véu à medida que for possível...

3 comentários:

  1. "-Será que é desta que vou ganhar coragem para passar "Aventura no Oeste" do papel para o Spectrum?"
    Opa... Mais um título que aguardarei ansioso! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tudo correr bem, haverá jogo, sim. Motivação não me falta 😉

      Eliminar
    2. Esse computador na foto nem descrição tem

      Eliminar