segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Modo ULAplus em Nixy and the Seeds of Doom


Ontem deixámos a review completa de Nixy and the Seeds of Doom. Já a tinhmos preparada há uns dias, mas ainda não tínhamos connosco a versão ULAplus. Entretanto, e como fomos apanhados a meio de uma longa viagem para outro continente, não tivemos tempo de experimentar a versão "artilhada", mas tivemos agora acesso a alguns screenshots, e aquilo que vimos é de tirar o fôlego.

O ecrã de carregamento é da autoria do suspeito do costume: Andy Green, pois claro. As cores são esplendorosas, realmente quem utilizar esta capacidade extra do computador, bem se pode deleitar com estes cenários magníficos.


Uma palavra para a ULAplus. Esta opção é suportada em alguns computadores, nomeadamente o ZX Spectrum Next, ZX-HD, ZX-Uno, SLAM+ ULA e o ZX-Vega. Mas também alguns emuladores permitem esta opção, casos do ES.pectrum, RetroVirtualMachine, Speccy, SpecEmu, Spud, UnrealSpeccy, Zero, ZEsarUX, Zeus e ZXSpin. Mais informações aqui.

Para mais informações sobre a ULAplus, poderão também aceder ao seu fórum oficial no Facebook, aqui.

De referir ainda que já o primeiro jogo da saga, Níxy: The Glade Sprite, teve uma versão com este modo, e lembramo-nos que na altura tínhamos ficado abismados com as diferenças e com a qualidade da imagem. Mas neste segundo episódio superam tudo aquilo que esperávamos. O melhor é voltarem a carregar Nixy and the Seeds of Doom, com este modo activado e verem com os vossos próprios olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário