quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Sir Clive Sinclair (1940-2021)


Ainda estamos em choque, mas é com grande pesar que comunicamos o falecimento de Sir Clive Sinclair, um dos grandes heróis de toda uma geração, e que nos inspirou a todos. Ainda não sabemos grandes pormenores, apenas que morreu durante o dia de hoje, segundo o que a sua filha Belinda comunicou.

Neste momento ainda existe pouca informação disponível, mas o insuspeito jornal The Guardian está aqui a dar a notícia completa.

19 comentários:

  1. Mais uma memória viva que se extinguiu... :( Marcou toda uma geração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário, agora é que a memória do que ele significou é inspirou vai ficar viva através de seus ensinamentos e inspiração.

      Eliminar
  2. Día triste, un abrazo para toda su familia, en nuestras manos esta que no acabe nunca lo que el nos dejo...

    ResponderEliminar
  3. He madre us so HAPPY... Lots of Thanks...

    ResponderEliminar
  4. Nunca olvidaré a una de las personas más influyente que he tenido, y que he admirado desde mi infancia. Hoy es un dia triste. Descansa en Paz.

    ResponderEliminar
  5. José Manuel Domingues17/9/21 00:12

    Um visionário. Um grande Senhor muito à frente do seu tempo. Graças a ele o pequeno computador tornou-se acessível ao cidadão comum. Graças a ele a informática tornou-se mais simples. Obrigado Sir.
    Descansa em paz.

    ResponderEliminar
  6. Um visionário, empreendedor arrojado, pensando sempre alem de seu tempo, alguém que fez diferença não apenas para uma geração ao redor do mundo, mas também para alegria e diversão de milhões, ajudando a erguer a Inglaterra tecnologicamente, inspirando engenheiros e programadores. Gracas a Sir Clive Sinclair e seus micro-computadores fabulosos que me iniciei na Informatica, que gastei centenas de horas jogando nele, que estudei Computação anos depois. Obrigado Sir Clive, descanse em Paz !

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado por todos os comentários. :)

    ResponderEliminar
  8. Muito triste! A Ele devo-lhe quem hoje sou!!!

    ResponderEliminar
  9. Faz falta, hoje em dia, alguém com uma função semelhante para as novas gerações.

    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  10. RIP BiG Clive....It's a sad day....Spectrum was my first computer and recently(this year)I even made few games for it the Love many of us still have for this little machine is enormous and now after tragic loss of Sir Clive Sinclair our love for Speccy it's going to be stronger then ever....

    ResponderEliminar
  11. Ricardo S17/9/21 22:09

    Perdemos o nosso herói inventor. A diversidade do seu espólio é tão grande como o sucesso do próprio ZX Spectrum. Uma máquina acessível que nos abriu o futuro em nossas casas.
    Uma figura ímpar, um empresário movido por ideias de acessibilidade e simplicidade. As revoluções sonhadas por Sinclair, eram sempre para todos.
    Cresci a admirá-lo pela sua independência e excentricidade, mas também pela visão apontada à democratização da tecnologia.
    Um grande abraço ao restless André pelo trabalho consequente desenvolvido pelo Planeta Sinclair.
    Cheers for a very special Sir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela tua fiel leitura, Ricardo :)

      Eliminar
  12. Sono molto triste che Sir Sinclair ci ha lasciato! Il suo piccolo ZX Spectrum è stato molto amato da me e i miei colleghi IBM nel laboratorio Software di Roma durante gli anni 80! Ancora oggi il mio Spectrum funziona!!! Grazie, caro Sir Sinclair, ci ritroveremo lassù! Ing. Massimo Minervini

    ResponderEliminar
  13. Um exemplo de persistência que constantemente se reinventou para subir na vida mesmo com falhanços em algumas das suas invenções. Uma pessoa que nunca desistiu e marcou a minha infância com a máquina e os jogos que me fizeram sonhar.
    Pensei um dia vir a ter o prazer de o conhecer mas a vida não escolhe alturas e levou mais um grande nome da história.
    O mundo nunca mais será o mesmo..

    ResponderEliminar