quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Demo / Starter (TS 1000 / TS 1500 MIA)


A cassete que hoje disponibilizamos da Timex, era aquela que supostamente vinha incluída nos TS 1500. Apesar de aparentemente ser comum, o facto é que nunca a vimos preservada em lugar algum, e mesmo os TS 1500 que passaram pelas nossas mãos, não a traziam.

Conseguimos chegar a uma versão que já estava aberta (embora a lombada estivesse arruinada, o que nos permitiu preservar o seu conteúdo sem abrir a cassete selada que temos connosco. 

Dela constam então três programas. O primeiro, um simples menu inicial que permite carregar os dois programas seguintes. O primeiro, Grimms Fairy Trails, é o popular labirinto a fazer lembrar Pac Man, e que até teve direito a uma versão autónoma por parte da Timex. O segundo, um programa de biorritmos, algo que hoje em dia é pouco usual ver-se, mas que nos anos 80 aparecia em todas as páginas de jornais e revistas.

E o mais curioso de tudo? Vejam a foto abaixo. 

Poderão aqui descarregar Demo / Starter.

2 comentários:

  1. Muito bom.
    Ainda não tinha reparado neste post.
    Tenho na minha coleção um timex 1500 ,infelizmente a faceplate não está em grandes condições, embora tenham feito para o zx 48k comum ainda ninguém fez para o zx 1500.
    Só vi um old stock para o timex 2048 á venda na net ,penso que dá Polónia. .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, os faceplats para o 2068 vinham da Polónia

      Eliminar