domingo, 2 de janeiro de 2022

Depth Load


Stuart Campbell é uma daquelas personagens do Spectrum. Por vezes polémico (foi o responsável pelo top 100 da Your Sinclair que meteu Deathchase em primeiro lugar e All or Nothing em terceiro), raramente consensual, mas é inegável que percebe de jogos como ninguém, e que ainda por cima, quando mete mãos à obra, ninguém o consegue parar. Foi isso que fez com Carga de Profundidade, um jogo desenvolvido pelo "nosso" Filipe Veiga e que teve honras de aparecer no top 100 dos melhores jogos de arcada para o ZX Spectrum (poderão aqui consultar a listagem, está na posição 65). 

Mas Suart Campbell, ou Reverendo Stu, como é conhecido, fez mais. Criou uma capa para o jogo e traduziu-o, tornando-o ainda mais acessível para a comunidade anglófona, pouco dada a experimentar jogos que não estejam na língua de Shakespeare.

O nosso agradecimento ao Reverendo e os parabéns ao Filipe. Servirá de certeza de incentivo para desenvolver mais jogos em 2022 (incluindo um certo jogo prometido há muito)...

5 comentários:

  1. Menção honrosa e uma tradução para inglês! :) Mais do que eu imaginaria para um joguinho como o Carga de Profundidade, feito apenas para uma revista, sem grandes acabamentos ou pretensões que não fosse apenas homenagear Depthcarge e Destroyer. Bem que eu lhe disse que se esperasse pelo jogo, ele iria gostar. :)

    ResponderEliminar
  2. Entretanto o Robson Rangel (quem mais podia ser) bateu o record de 2000 pontos dentro do tempo limite, agora vai em 2136.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. assim que tiver um tempinho, já trato de o destronar, eheh

      Eliminar
  3. De novo os Lusitanos na berra! ;-)

    ResponderEliminar