quarta-feira, 4 de maio de 2022

The Ring of the Inka: Sir Clive Edition


Devido à falta de tempo, infelizmente não seguimos conveniente competições como a CSSCGC (The comp.sys.sinclair Crap Games Competition 2021 - 25th edition!). E por vezes, os jogos que entram na competição, de "crap" não têm nada. Veja-se o caso de Mirror Mirror, por exemplo. Ou mais recentemente, The Ring of the Inka, um jogo desenvolvido em 2018 para a competição que estava em vigor na altura, mas que por várias razões não obteve a projecção desejada, algumas relativas à própria competição, mas também porque o jogo estava destinado às microdrives e não era fácil de aceder.

Mais recentemente, no final de 2021, o seu autor resolveu uma série de bugs, criou uma versão inteiramente funcional, e partilhou com a comunidade a Sir Clive Edition, agora acessível facilmente através dos emuladores usuais.

Ainda só explorámos superficialmente o jogo, mas parece ser brutal. E enorme, com dezenas de localizações e imagens, um parser que nos parece também ser bastante funcional, pese embora alguma (natural) lentidão. Fez-nos lembrar um pouco SOS Naufrágio, do Libânio Guerreiro.

É assim um jogo a explorar assim que o tempo nos permita, embora não possamos prometer uma análise mais detalhada (o tempo não estica). De qualquer forma, podem aqui vir descarregar o jogo.

E já agora, se não acreditam que um "crap" game pode ter tantos locais, observem o mapa...

2 comentários:

  1. Anónimo8/5/22 07:14

    Hi, Volker here! I feel quite honored that my game even made it to Portugal. Thanks for the review, hopefully you folks have as much fun playing it as I had writing it. Kudos also go to Jim Winston-Smith for all his help, meticulous testing and valuable feedback. After more than 30 years of dormancy, "The Ring of the Inka" finally gets a larger audience. Greets from Munich, keep up the good work!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Volker, thanks for your reply. And for your game :)

      Eliminar