sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

The Void Bringer (The Backrooms: Level 711)


Apesar de estarmos de férias durante uns dias, vamos dentro do possível acompanhando aquilo que existe de novo para o ZX Spectrum. Desta forma, conseguimos arranjar um local com internet para vermos o programa do nosso amigo Javi Ortiz (ver aqui), que tem como convidado parte da equipa Furillo, em directo a apresentar o seu novo jogo. Se estão a par do que esta equipa vai fazendo, decerto saberão que são jogos sempre muito inovadores, em especial porque utilizam um motor (MK1), que inicialmente se pensava que era apenas adequado para jogos de plataformas. Mas esta equipa desmistificou por completo esta falácia, criando verdadeiras aventuras que se pensava serem impossíveis de serem desenvolvidas com esse motor.

Por o jogo ter saído agora e também por estarmos de férias, ainda não tivemos oportunidade de o experimentar, no entanto, do que vimos do programa do Javi, estamos perante mais um trabalho fabuloso e que certamente irá estar nos melhores dos anos. De qualquer forma, na página do seu autor conseguirão compreender um pouco melhor a história deste trabalho, composto por vários mini-jogos. Cada um tem uma maneira própria de ser jogado e que é influenciada pelas características do personagem que escolhemos (existem seis à escolha). Ou seja, contem com elementos de estratégia, aventura e arcade.

Assim que regressarmos a casa, esperamos ter tempo para lhe pegar, mas até lá poderão aqui vir descarregar o jogo e dar uma pequena contribuição aos seus autores.

4 comentários:

  1. Dejar André, we are happy to have been able to finish on time, I mean before New Year. It has required a lot of testing. Please everybody enjoy it. Best wishes for the Planeta Sinclair family, let's go, 2023! :)

    ResponderEliminar
  2. Gracias como siempre Andre por citar las fuentes, algunos deberían aprender y tener tu profesionalidad. Felíz año y adelante con tu excelente labor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez agradecemos também todo o teu trabalho ao longo de quase 30 anos. Um excelente 2023!

      Eliminar