segunda-feira, 12 de agosto de 2019

From Out of the Snow


Nome: From Out of the Snow
Editora: Zenobi Software
Autor:  John Wilson
Género: Aventura de texto
Ano de lançamento: 2019
Teclas: NA
Joystick:  NA
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

Assim de repente John Wilson lançou quatro mini-aventuras baseadas em "escape rooms". A mais recente, From Out of the Snow, é inspirada num filme épico de 1982 do mestre do terror, John Carpenter: The Thing. Quem não se lembra de ter suores frios com aquela coisa que veio do outro mundo e que aparecia numa história que tinha muitas semelhanças com Alien 8, inclusive ao nível dos efeitos especiais, tremendamente inovadores e realistas para a época?

Assumimos então a pele de Conroy, um sniper que se vê metido numa embrulhada do outro mundo, para fazer a analogia com o título do filme. O helicóptero onde seguia despenhou-se, tendo a tripulação toda perecido, excepto ele, claro. A única coisa que consegue ver são os destroços do aparelho, o piloto morto, e nem sinal da espingarda que trazia consigo. Além disso vê neve em todas as direcções, mas sente que algo não está bem, e ainda mais fica com essa certeza quando descobre uma caixa vazia que supostamente continha um ser vivo que estava no helicóptero. Será esse ser o causador dos ruídos que ouve nos destroços? Independentemente disso tem que conseguir ajuda o mais rápido possível, se quer sair vivo desta situação. Mas como o fazer?


É este o ponto de partida desta aventura, que requer muita exploração, mais uma vez sendo aconselhável examinar tudo ("X"), mas também procurar ("Search"). Encontrámos alguns dos defeitos que já havíamos assinalado em Bulbo and the Blue Dragon, como por exemplo quando encontramos um isqueiro no bolso do piloto falecido, não o conseguimos apanhar, e quando o tentamos encontrar novamente, é-nos dito que já não se encontra ali. Entretanto numa segunda versão do jogo este bug já foi corrigido, no entanto continuam a desaparecer objectos misteriosamente, outros que não são reconhecidos como objectos apesar de os termos em nosso poder (o isqueiro, por exemplo). No mínimo estranho, tendo faltado alguns testes de verificação mais profundos...

De qualquer forma, a temática é muito interessante e é sempre bom variar um pouco o tema e as personagens dos jogos de John Wilson, ultimamente sempre focados nas aventuras e desventuras de Balrog. Além disso podemos contar com uma história bem imaginada e contada, não sendo o jogo aconselhado a crianças ou pessoas facilmente impressionáveis, até porque além do cenário sinistro e macabro, pelo meio encontram-se algumas palavras menos próprias.

Assim, não sendo a melhor aventura de John Wilson, é suficientemente boa para manter o nosso interesse e tentar a levar a missão até ao fim. Mas com cuidado, pois eles vivem e andam por ai...

2 comentários:

  1. From Out Of The Snow - SOLUTION

    examine wreckage
    examine cockpit
    examine pilot
    help pilot
    examine radio
    look under radio
    insert plug
    use radio
    search under seat
    examine box
    read lettering
    (when Told to check on pilot) examine pilot
    west
    examine snow
    get tube
    get tube
    examine tube
    examine
    east
    (wait until pilot re-appears)
    use flare

    there are TWO possible good endings (random)

    ResponderEliminar