Nesta edição o jogo em destaque é o "Red Heat" da Ocean, a adaptação oficial para os 8-bits do filme de acção "Inferno Vermelho", e uma das muitas licenças cinematográficas que a publisher britânica lançou para o mercado. Programado pelo carismático Jim Bagley, com belíssimos gráficos de Charles Davies, e música do lendário Jonathan Dunn, foi mais um título de grande qualidade do estúdio Special FX.
E quanto à secção de leitores? Temos o Top 10 do CM com o "Red Heat", "Robocop" e "Stormlord" no pódio, e uma série de pokes e dicas para "Green Beret", "Rambo 3", entre outros. Paulo Ferreira também responde a um leitor que está interessado em aprender a programar jogos e a inserir pokes - pergunta recorrente em várias secções de leitores das publicações da época! Quem ainda não sabe até hoje como se faz, tem agora a oportunidade de aprender!
Ainda em relação à pergunta do leitor sobre programação de jogos, o Paulo apresenta uma pequena lista de livros sobre código-máquina, e em que um destes é da autoria de João Paulo Fragoso, nome que alguns certamente reconhecerão.
A digitalização pode ser obtida aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário