terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Advanced Zombie Survival Lawnmower Simulator


Nome: Advanced Zombie Survival Lawnmower Simulator
Editora: NA
Autor: Andy Precious
Ano de lançamento: 2020
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

Baseado numa brincadeira de primeiro de Abril da Your Sinclair, Advanced Zombie Survival Lawnmower Simulator terá sido um dos últimos jogos a ser lançado em 2020 (e contamos fechar em breve as reviews desse ano). 

Nesse jogos assumimos o papel de um cortador de relva, que tem como tarefa tratar dos jardins das redondezas. Nem tudo é para ser aparado, apenas a relva, e se entramos em terreno proibido, isto é, tudo o que não seja verde, ou a temperatura do corta-relvas começa a subir, até chegar a uma ponto em que estoira, ou então, se decapitamos as flores, somos despedidos.

No entanto, a principal dificuldade, e também a maior lacuna deste jogo, são os zombies (já se esperava que aparecessem, a julgar pelo título). Estes começam por aparecer timidamente, mas quando se dá por ela, são às dezenas, todos ligeiros atrás de nós (quando não surgem no ecrã directamente por cima do nosso personagem). E são tão ligeiros, que se torna praticamente impossível conseguir passar o primeiro nível, mesmo com todas as vidas que temos à nossa disposição. Só por uma vez o passámos, e apenas com uma vida disponível. Bastaria ter diminuído um pouco o número e a velocidade dos zombies, para tornar o jogo infinitamente mais interessante.

Advanced Zombie Survival Lawnmower Simulator tem ainda uma novidade que compensa um pouco o desajustado (e incompreensível) nível de dificuldade. É assim incluído um editor de níveis, que por si só torna compensador experimentar o jogo. Sabemos que este pretende ser uma mera brincadeira, mas não deixamos de lamentar ter-se perdido uma oportunidade de ter aqui um desafio bem mais equilibrado e motivador.

Sem comentários:

Enviar um comentário