sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Rock Boshers DX - a estética do ZX Spectrum na Nintendo Switch

Já a partir do dia 1 de Dezembro, o jogo Rock Boshers DX: Director's Cut será disponibilizado para a consola Switch da Nintendo. Embora saia um pouco do foco do Planeta Sinclair, não resistimos a informar os nossos leitores sobre este jogo "indie", que surgiu há alguns anos atrás para a PS Vita e tem vindo a expandir-se para outras plataformas, sendo a Switch a última dessa lista.

Mas qual o interesse para o universo de fãs do ZX Spectrum? Pois bem, este jogo é uma clara homenagem ao nosso querido micro-computador, não fosse toda a sua estética gráfica inspirada nas cores vivas e na resolução gráfica do ZX Spectrum.


O resultado é assustadoramente familiar para quem teve um ZX Spectrum, mesmo que o famoso "color clash" tivesse ficado de fora - e ainda bem, porque entendemos que talvez esta "limitação" não fosse do agrado do público mais novo, que não teve contacto com o ZX Spectrum.


Entendemos também que não caberia ao Planeta Sinclair fazer uma review de um jogo que, apesar da estética retro do ZX Spectrum, é um jogo "indie" para plataformas e processadores modernos. Mas deixamos aqui a dica (e também o trailer oficial do jogo para a Nintendo Switch) para que os leitores possam conhecer um pouco mais sobre este jogo e, quem sabe, decidirem-se a experimenta-lo. Se assim for, estaremos aqui para ouvir as vossas opiniões!

Sem comentários:

Enviar um comentário