terça-feira, 13 de novembro de 2018

Lisboa Games Week 2018

E eis que no próximo dia 15 começa novamente o Lisboa Games Week, o maior evento de videojogos em Portugal!

Uma vez mais, o espaço da Feira Internacional de Lisboa será palco para tudo que é relacionado com as novidades do mundo dos videojogos, sendo que também dedica um espaço as memórias e nostalgia do retro-gaming, no qual são exibidas várias gerações de computadores e consolas que fizeram o gáudio de muitas gerações.

ZX Spectrum presente no maior evento de jogos em Portugal!
O ZX Spectrum será uma das estrelas desse espaço e, como não poderia deixar de ser, o Planeta levantará um pouco do véu do que poderemos encontrar:

Retroshop.pt e Revista Espectro

O espaço retro estará a cargo da Retroshop.pt, a reconhecida loja portuguesa, um dos maiores dinamizadores do espaço retro em Portugal, e que exibirá uma vasta colecção de equipamentos. Também nesse espaço será possível adquirir alguns exemplares da Espectro, a revista luso-brasileira do ZX Spectrum.


Revista Jogos 80 e Countdown to the Death

Os visitantes também terão oportunidade de conhecer o trabalho de preservação da Jogos 80, revista brasileira com foco na década de 80, e que recentemente recuperou e publicou o Countdown to the Death, bem como vários jogos para o ZX 81, os quais se consideravam perdidos.


Varina

O jogo Varina da Espectroteam (Filipe Veiga, Mário Viegas, André leão e Pedro Pimenta) dará um ar de sua graça no espaço de retro-gaming. Varina é um jogo nacional para o ZX Spectrum, lançado este ano, exclusivamente como parte da primeira Espectrotape (covertape) da Revista Espectro. Os visitantes do espaço retro, poderão conhecer um pouco mais deste jogo exclusivo - que é uma singela homenagem aos anos loucos da década de 80, e que conta a história secreta de Gina, a Varina virgem da vila da Nazaré! A Retroshop.pt ainda tem à venda alguns exemplares da revista e respectiva cassete, pelo que quem não teve a oportunidade de adquirir o bundle da revista Espectro, terá essa oportunidade durante o evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário