Nome: Astronaut Labyrinth
Editora: NA
Autor: Jaime Grilo
Ano de lançamento: 2018
Género: Acção
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Memória: 48 / 128 K
Número de jogadores: 1
Zukinox já tem um sucessor à altura: Astronaut Labyrinth, o novo jogo de Jaime Grilo. Isto porque esta nova aventura, em tudo, nos fez lembrar aquele que até agora considerávamos como sendo o melhor jogo deste programador nacional. Até agora...
A história é muito sucinta, encontramo-nos dentro de um labirinto com formato humano e temos que procurar as seis partes de um desenho. Depois de termos o desenho concluído, temos que ir à busca da chave que nos permite tele-transportar para outras partes do labirinto, inacessíveis doutra forma. E ainda teremos depois uma última tarefa, derrotar o guardião da bateria, que nos vai permitir finalmente escapar.
Em termos de mecânica de jogo aparenta ao já referido Zukinox. Existem objecto para serem encontrados, que terão que ser levados à vez para um ponto central, existem diferentes inimigos, que consoante a cor, serão mais ou menos perigosos. Os azuis claros são eliminados ao primeiro tiro, embora reapareçam imediatamente, os amarelos sugam-nos um pouco da nossa energia, à boa maneira de Zukinox, e finalmente os vermelhos são fatais ao toque. Existem ainda algumas armadilhas a fazer lembrar a famosa prensa da série Monty, isto é, movem-nos, ou esmagam-nos antes dizendo, de forma aleatória.
Por fim, após encontrarmos a chave de acesso que nos permite usar os tele-transportadores, vamos parar a uma sala com o guardião da bateria. Este requer vários tiros até ser eliminado, e só então podemos obter a bateria que deverá ser levada para a sala inicial.
Relativamente a anteriores jogos do Jaime Grilo, todos criados com o Arcade Game Designer, com as limitações que são bem conhecidas, nomeadamente em termos de memória, nota-se uma boa evolução em vários parâmetros. Assim, este tem vindo a aprimorar a vertente gráfica, e quer os sprites, quer os cenários, são agora mais atractivos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLSqZ_Xl5cKDMl9s5Yl4QQ-Dnmy_Qy0LO8C_l_JAPR7BMbdx6mqotr9qUS9v3HGW4nyniqu7DXGOA_pnoAT6tgUeotAIwVth8BmH3dUa5taRQS6_OrS70GYPq4NTMt7vkfLzAyPQhBKzEB/s200/Use-scientific-instruments-for-astronauts-and-Earth-backgrounds+%25281%2529.jpg)
A música, como é habitual nos seus jogos é excelente, e também gostaríamos de destacar o loading screen, da autoria do mestre Andy Green, baseado na imagem original de Starder (em cima).
Astronaut Labyrinth é então um mimo, e se Jaime continuar a evoluir desta forma, em breve irá ter o seu primeiro galardão de Mega Jogo. Poderão também vir aqui descarregar o seu jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário