sábado, 17 de novembro de 2018

The Eggsterminator


Nome: The Eggsterminator
Editora: The Death Squad
Autor: Sludge
Ano de lançamento: 2018
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Memória: 48 / 128 K
Número de jogadores: 1

Da equipa The Death Squad chega mais um jogo, igual a todos os outros que têm vindo a lançar nos últimos tempos, sendo também The Eggsterminator indicado para um público mais juvenil. Não que tenhamos algum preconceito contra este género de jogos, muito pelo contrário, mas o que achamos é que deveria haver mais alguma variedade em vez de se insistir em repetir a mesma fórmula vezes sem conta. Mas adiante, o jogo foi lançado, e cabe a nós fazer uma pequena análise...

Em The Eggsterminator, desta vez entra a figura dos terroristas, que colocaram cobras venenosas dentro de ovos. Cabe a nós destruí-los à força dos punhos (como acontece em todos ou praticamente todos os jogos desta equipa de programadores - até o personagem é igual), por forma a evitar que as crianças sejam mordidas. Temos também que evitar os inimigos que nos perseguem (os mais pequenos também podem ser eliminados à lei do soco), e procurar alguns bónus mudando os blocos vermelhos de lugar. Cada ecrã corresponde a um nível e apenas após eliminarmos todos os ovos podemos passar para o nível seguinte, agora com mais ovos e inimigos, mas repetindo-se as mesmas tarefas.


Os gráficos são os habituais nos jogos criados pela equipa, muito coloridos, apelativos para o tal público mais juvenil, mas também aqui nada de novo se encontra. Som, idem, idem, aspas, aspas, se bem que ao nível da jogabilidade mantenha algum interesse. Não sendo extraordinariamente difícil, é q.b. para fazer com que consigamos avançar muitos níveis logo de início. Portanto, mais uma vez indicado para a pequenada.

Quem já experimentou os jogos da The Death Squad sabe exactamente o que aqui vai encontrar. Se não ficaram maravilhados com os anteriores, esqueçam este, não será The Eggsterminator a deslumbrar. Os restantes, em especial se forem mais novos, podem dar uma espreitadela, eventualmente podem achar-lhe alguma piada.

O jogo é gratuito, podendo aqui ser obtido.

Sem comentários:

Enviar um comentário