quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Rock Crush II: the Power of Dan


Também para o ZX81 surgem de vez em quando lançamentos surpreendentes. O mais recente é a sequela de um jogo de 1987, Rock Crush, agora com o subtítulo de The Power of Dane.

Quem gosta de Boulder Dash, vai aqui estar em terreno muito familiar. Mas onde começam então as surpresas? Em primeiro lugar porque esta sequela apresenta 80 ecrãs, com o nosso personagem a movimentar-se com uma rapidez difícil de imaginar num ZX81. Claro que para isso se teve que recorrer aos 16K de memória expandida (não existem milagres).

Depois, o jogo permite o modo de som AY / ZON X, contemplando-o com efeitos de som. Quem disse que os jogos do ZX81 tinham que ser mudos?

Depois, permite ainda o modo Chroma, contemplando o jogo com um bonito colorido. Quem disse que os jogos do ZX81 tinha que ser a preto e branco?

Claro que para isso acontecer temos que instalar o interface ZXpand+. Mas se com isso temos som, cor e a possibilidade do Kempston, por que não o fazer? Além disso, o próprio manual dá instruções muito detalhadas de como se configurar tudo.

Mas as surpresas não terminam por aqui. O jogo tem um custo de £ 1.99, mas se forem um dos 100 primeiros a descarregá-lo, podem recebê-lo gratuitamente. Simples e eficaz...

Venham aqui à página onde o jogo está alojado e descarregar esta pérola de Steven McDonald desenvolvido em 2022, mas agora disponibilizado digitalmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário