sábado, 25 de fevereiro de 2023

Chegar, Apostar e Vencer (MIA)


Hoje temos algo completamente diferente: um dos programas desenvolvidos pelo Fernando Salgado para a RTP. Para quem não sabe, o Fernando foi responsável pelo desenvolvimento de software para programas e concursos da TV, alguns bem conhecidos e que ainda hoje estão no ar, como O Preço Certo. No entanto, estes programas que o Fernando desenvolviam, tinha acoplado também o hardware, um ZX Spectrum e um interface feito à medida. Sem eles, estes programas serão ineficazes. Claro que não podemos aqui colocar o hardware, no entanto, podemos dizer que estivemos em casa do Fernando e vimos tudo a funcionar como deve ser.

Existem muitos outros dos seus programas em disquete que ainda não estão preservados (irão ser no futuro), no entanto deixamos já hoje o primeiro que recuperámos das cassetes: Chegar, Apostar e Vencer. Quem sabe, não venhamos a ter isto tudo a funcionar no Museu LOAD ZX um dia...

Poderão aqui descarregar o programa, seria um pena ficar perdido.

5 comentários:

  1. Ele que entre em contacto com o Consultório da Paula, pode ser que se possa recriar os interfaces dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando quiser, Sr. Fernando. Seria fantástico recriarem-se esses interfaces (com autorização, claro) para os ter em funcionamento no museu LOAD ZX, em Cantanhede, pode-me contactar via Messenger, E-mail ou telefone (o André Luna Leão ou o João Diogo Ramos, curador do museu sabem esses meus contactos, é lhes perguntar por eles).

      Eliminar
  2. O programa era "Chegar, Apostar e Vencer" e era gravado nos estúdios da Telecine.

    ResponderEliminar