domingo, 11 de abril de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 010

Estamos de volta com "Os Jogos de Computador", secção do Correio da Manhã que o Mário Moreira diligentemente digitalizou e processou para usufruto da comunidade. Esta edição é referente a 24 de Setembro de 1989.

Nesta edição o jogo em destaque é "Red Heat" da Ocean, a adaptação oficial para os 8-bits do filme de acção "Inferno Vermelho", e uma das muitas licenças cinematográficas que a publisher britânica lançou para o mercado. Programado pelo carismático Jim Bagley, com belíssimos gráficos de Charles Davies, e música do lendário Jonathan Dunn, foi mais um título de grande qualidade do estúdio Special FX.

E quanto à secção de leitores? O clube "Atlantic Software" que referimos na semana passada, regressa com várias contribuições. Temos o Top 10 do CM com o "Red Heat", "Robocop" e "Stormlord" no pódio, e uma série de pokes e dicas para "Green Beret", "Rambo 3", entre outros.

Paulo Ferreira também responde a um leitor que está interessado em aprender a programar jogos e também a inserir pokes - perguntas recorrentes em várias secções de leitores das publicações da época! Pois bem, hoje quem ainda não sabe como se faz, tem agora a oportunidade de aprender!

Ainda em relação à pergunta do leitor sobre programação de jogos, o Paulo apresenta uma pequena lista de livros sobre código-máquina, sendo um deles da autoria de João Paulo Fragoso, nome que alguns leitores certamente reconhecerão.

Nota: este número já havia sido publicado antes de termos acesso ao acervo de Mário Moreira, ao qual agradecemos o seu inestimável contributo. Repetiu-se o post com alguns ajustes de modo a seguirmos a sequência cronológica sem interrupções ou saltos.

A digitalização pode ser descarregada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário