segunda-feira, 12 de abril de 2021

Willy Does the Great Pyramid


Nome: Willy Does the Great Pyramid
Editora: NA
Autor: Geoff
Ano de lançamento: 2021
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

A Jet Set Willy & Manic Miner Community continua muito activa, lançando nova aventuras do mineiro mais famoso dos 8 bits com grande regularidade. A mais recente vem de Geoff, que já tem a sua quota parte de clones de Jet Set Willy no seu portfolio.

Desta vez a aventura é passada dentro da Grande Pirâmide. Por alguma razão obscura, Willy ficou preso lá dentro, e tem agora que escapar, para isso sendo necessário recolher todas as chaves colocadas nos locais mais complicados, nas quase sete dezenas de ecrãs que compõem o jogo, recheados de inimigos e obstáculos mortais, como é habitual na saga.


Existem dezenas de clones, normalmente distinguem-se uns dos outros por serem mais ou menos atractivos ao nível dos cenários, já que o motor utilizado não permite grande mudanças ao nível da mecânica. E tem que se reconhecer que Willy Does the Great Pyramid é dos mais felizes. Por um lado, os cenários estão muito bem concebidos, estando estruturados na forma de uma pirâmide. Por outro, o nível de dificuldade não é insano, como no original, permitindo chegar assim a mais gente.

Alguém que não conheça Jet Set Willy, não conheça todo o seu historial, pode olhar para este jogo e achar que está datado. O facto é que todos os jogos de Willy têm a rara capacidade de nos agarrar, sendo um autêntico vício, e este não é diferente dos outros. Começamos a jogar e só terminamos quando perdemos todas as vidas, ou nas raras vezes em que o conseguimos completar.

Assim, Willy Does the Great Pyramid é perfeito para os que se querem iniciar nos jogos do mineiro. Os fãs mais hardcore, amantes de dificuldade extrema, podem ficar-se pelo original.

Sem comentários:

Enviar um comentário