domingo, 4 de abril de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 009


Como habitualmente ao Domingo trazemos mais uma edição da secção "Os Jogos no Computador" do Correio da Manhã, cortesia de Mário Moreira que digitalizou e processou 200 edições do seu acervo pessoal! Esta edição em particular é referente ao dia 17 de Setembro de 1989.

A review da semana é sobre "Jaws" da Screen 7, novo nome da Martech que lançou alguns jogos como "Vixen", talvez o mais conhecido desta publisher britânica. Quanto à análise, Paulo Ferreira gastou metade da prosa com uma breve mas interessante sinopse do clássico filme de Steven Spielberg, e que deu o título ao jogo. Mas tal como um tubarão que ataca inesperadamente, o Paulo também dá uma dentada afiada no facto deste jogo pouco nada ter que ver com o roteiro do filme...

Como não podia deixar de ser, o mais interessante nesta edição é a secção dos leitores. Além dos habituais apelos para ajuda e trocas de correspondência, temos os habituais pokes e dicas para jogos como "Rex", "Hysteria" e "Nebulus". Algumas questões dos leitores, como por exemplo, qual o significado do comando Poke, são respondidas dentro do estilo assertivo do Paulo.

Também é referido um clube de jovens, o "Atlantic Software" que terá contribuido com várias dicas e mapas para esta secção. Iremos verificar ao longo dos próximos meses, a existência de vários destes grupos de jovens que se reuniam em torno dos mesmos interesses, e que contribuiram com bastante material para esta secção.

A digitalização pode ser lida aqui.

3 comentários:

  1. Muito bom ,não conhecia esta rubrica do correio da manhã.
    Se não estou em erro os pokes eram introduzidos na penúltima linha do cabeçalho do jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente na próxima edição 010 desta secção do CM vamos ler uma explicação de como introduzir pokes.. :)

      Eliminar
  2. Já tinha falado ao André. Que tenho pena de ter perdido uns pokes especiais para ocultar texto que saiu numa edição do jornal a capital.
    Espero que postem isso em breve.
    Os pokes era daquelas coisas que as vezes não funcionavam ou tinham de ser introduzidos em partes específicas do cabeçalho. .

    ResponderEliminar