domingo, 25 de abril de 2021

CM: Os Jogos no Computador - 012

O que seria o domingo sem o Correio da Manhã e a sua secção "Os Jogos no Computador"? Pois bem, aqui está a edição de 8 de Outubro de 1989, digitalizada e processada pelo Mário Moreira, que fez o mesmo para as restantes 199 edições por ele entregues ao nosso blogue!

Nesta edição Paulo Ferreira regressa ao seu estilo caústico com uma análise verdadeiramente demolidora ao "The New Zealand Story" que chega a fazer-nos sentir pena pelo jogo. Quando o Paulo aconselha o leitor a saltar para a secção de Dicas e Pokes, sabemos que virá chumbo grosso por aí.. E a verdade é que não sobrou pedra sobre pedra na crítica à conversão da arcade da Taito.

Como sempre a secção de leitores é a mais apetitosa aos nossos olhos por ser um vislumbre de um passado que já foi nosso. Além das habituais dicas e pokes e dos apelos de ajuda (alguns deles vindos de alguns donos de MSX), ficamos a conhecer o Clube Spectrum 2000, e lemos o raspanete que o Paulo passou a um leitor que supostamente pretendia vender reproduções de jogos nesta secção.

Também temos o apelo do próprio Paulo à procura de patrocínios de lojas e marcas, quiçá para conseguir um PC compatível que lhe permitiria analisar jogos nesta plataforma - um pedido recorrente dos leitores neste final da década de 80.

A digitalização está disponível aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário