sexta-feira, 16 de abril de 2021

RS232 n.º 5


A RS232 foi a sucessora da semi-falhada Softfile, que apenas teve quatro números, embora todos de grande qualidade. Infelizmente o seu editor, Carlos Aguda, já não está entre nós, pelo que a informação que vamos poder obter cinge-se às revistas que formos arranjando (assim como os jogos e cassetes que entraram na competição Keops terão que ser obtidos doutra forma). O problema é que estas são bastante raras, e não é habitual encontrarem-se disponíveis. A que hoje disponibilizamos está na posse do João Encarnado, e, entretanto, o Vasco Gonçalves tem mais algumas para nos emprestar.

Quanto à revista, esta é multi-sistemas, no entanto o Spectrum tem algum destaque. Aliás, basta olhar para a capa, pois traz, nem mais, nem menos, aquilo que seria a edição completa de Talismã pela Unimicro. Que se saiba, o jogo nunca chegou a sair, numa odisseia que por várias vezes já contámos em Planeta Sinclair.

Se querem saber mais, descarreguem aqui a revista. Se tiverem algumas convosco, pedimos encarecidamente que nos façam chegar a digitalização.

Sem comentários:

Enviar um comentário