quarta-feira, 21 de abril de 2021

Tertúlia pelo 39º aniversário do ZX Spectrum


Está a aproximar-se mais um aniversário do ZX Spectrum, e não podíamos deixar passar a data em branco. Vamos assim ter na próxima Sexta, mais uma tertúlia, com muitas, muitas novidades... 

Fiquem atentos, em breve colocaremos o link para o evento. Entretanto, segue a descrição do evento, nas palavras do seu anfitrião, o João Diogo Ramos, do Museu LOAD ZX Spectrum.

Sexta-feira, dia 23 de Abril, celebram-se os 39 anos do lançamento do ZX Spectrum. Mesmo estando já a planear uma festa de arromba no pós-pandemia em 2022, não íamos nunca deixar passar em branco esta data importante. 

Assim, vamos fazer uma tertúlia em directo, pelas 21h de Portugal, com diversos convidados e surpresas. Posso assegurar que há tanta coisa fenomenal a acontecer que vamos certamente levantar o véu de muitas. Na sexta divulgamos o link para o directo no Youtube.

Comigo estará o André Leão à conversa e na condução das atividades. E irão juntar-se-nos: 

- o Marco Fresco do RetroGamers para desta vez o entrevistarmos a ele sobre os bastidores de um programa sobre retro na TV;

- o Jorge Pois para nos falar sobre o streaming de jogos de Spectrum em rede que anda a acontecer... e com ele vai estar o Rui Martins, com um volume de trabalho produzido para o Spectrum impressionante e com quem, desta vez, vamos incidir principalmente no MOD do jogo Formula One que tem sido usado nos streams.

- por fim teremos o Filipe Veiga e o Marcus Garrett para compreender esta novidade de lançamentos de jogos com uma qualidade fantástica em 2021 e aproveitar também para perceber os planos com a revista Espectro que está agora cheia de pujança e dinamismo.

Terminaremos interagindo com a comunidade e respondendo a perguntas que nos forem colocadas ao longo destas cerca de 2h de programa.

Até sexta.

3 comentários:

  1. O Consultório da Paula também irá marcar presença!
    (e eu vou ver se também apareço na plateia...) ;)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar